Monday, March 24, 2008

O metro estava apinhado de gente. Problemas de ordem técnica provocaram um atraso significativo e consequente multidão.
“Que chatice...”, pensei contrariada. Estava mesmo com vontade de aproveitar a viagem para ler. Ando agora entretida com o manual do curso de reiki. E, claro, prefiro ler sentada e bem acomodada. Mas logo me lembrei de uma máxima bem a propósito: “apenas por hoje não me vou preocupar”. E, mesmo de pé, embrenhei-me na leitura.
Tão distraída me encontrava a descobrir mais sobre a harmonização das energias vitais quando um senhor já idoso me cede o lugar. Aceitei prontamente julgando-o de saída. E muito surpreendida fiquei quando, duas ou três estações à frente, reparei que ele ainda ali se encontrava. De pé, mesmo ao meu lado. Olhava com serenidade para mim. Perguntei-lhe, então, porque me oferecera o lugar, uma vez que não ia sair. Com a calma e sapiência de quem deixou de ter pressa há muito, explicou: “A menina está a ler. Eu tenho pouco ou nada para fazer. E muito tempo para me sentar...” A resposta apaziguou-me. Tinha tanto amor no olhar que encheu o meu dia de sol. Naquele momento intuí: este homem foi numa das suas vidas passadas o ancião mais sábio e importante de uma casta tribal. Senti ainda que, nessa ou noutra encarnação, as nossas vidas - a dele e a minha - haviam cruzado.

2 comments:

Anonymous said...

A VIDA É FEITA DE ENERGIA,AS ENERGIAS BOAS QUANDO SE ENCONTRAM COMPLEMENTAO SE,DAÍ SIMPATISARMOS COM ALGUEM APENAS POR UM GESTO OU UMA PALAVRA,UMA FRASE ETC. A ENERGIA COMANDA A VIDA,A NOSSA MENTE, TEMOS QUE TER SEMPRE PENSSAMENTO POSITIVO PERANTE AS SITUAÇOES MAIS COMPLICADAS NAS NOSSAS VIDAS,POR ISSO UM GESTO UM OLHAR,UM CARINHO SIGNIFICA MUITO PARA AS PESSOAS MAIS EVOLUIDAS ENERGETICAMENTE,BEIJINHO

Anonymous said...

Olá Amiga, gosto muito da tua sensibilidade. Há muito que não falamos mas mato as saudades passando por este cantinho. És mesmo especial ;). Um grande BEIJO.