Thursday, December 28, 2006

A metade que faz de mim um todo

Abençoada. É assim que me sinto hoje. Sempre evitei exprimir com as letras todas os meus estados de alma. Tanto de alegria como de tristeza. Por pudor. Mas também porque aprendi que assim devia ser.
Sempre ouvi: “Não fales da tua dor porque há sempre alguém que se vangloria.” Ou: “Não abras a tua felicidade porque desperta inveja e maus sentimentos.”
Confesso que estes dogmas me acompanham desde que me entendo como ser que sente e pensa. E determinam, de certa maneira, a minha forma de estar. Mas acho que já é tempo de os mandar dar uma volta. Nem que seja por um bocadinho. De vez em quando.
Se estou feliz, que mal tem em gritar ao mundo? O propósito não é afrontar ninguém. É mais o de acender uma luzinha nos corações dos que me ouvem...
E hoje apetece-me dizer com toda a sonoridade. SINTO-ME ABENÇOADA. ENCONTREI A METADE QUE FAZ DE MIM UM TODO.

2 comments:

Anonymous said...

Que o novo ano nos brinde com muitos dos teus deliciosos textos.
São fantásticos (tal como tu) e eu espero, sinceramente, que 2007 sirva para compilares as tuas prosas poéticas porque eu quero comprar um livro da Graça Andrade, entendido?
Grande beijinho e os maiores sucessos pessoais e profissionais.
Tânia Spínola

Anonymous said...

Que 2007 seja cheio de êxitos pessoais e profissionais.
Jinhos
Virgílio Nóbrega