Tuesday, August 25, 2009

Querido blog, hoje acordei triste. Com uma sensação amarga. Não falo do amargo de boca característico de quem acaba de acordar. O amargo que sinto não desaparece com uma escovagem de dentes.
Não sei explicar muito bem o que se passa… Tenho a mania que sou intuitiva e controlo tudo à minha volta. Na verdade, a intuição apenas me traz sofrimento ao quadrado. E isso é tão estúpido quanto triste. É que já não basta o sofrimento que se segue. Eu sofro também o sofrimento que antecede. Desculpem os pleonasmos, mas quando estou neste estado de alma sou fã acérrima das figuras de estilos. Não há como redundâncias e contradições para espelhar a cores a confusão dos meus pensamentos.
Às vezes, penso que tenho um distúrbio mental grave. Chego mesmo a equacionar a esquizofrenia como possibilidade. É que num momento estou muito feliz e a sentir-me a mulher mais afortunada do mundo. E, quase a seguir, caio num pranto de colossal tristeza. O facto de ser gaja e ter as hormonas em batalha não ajuda. Agora que “desbafei”, como diz uma amiga from England, já me sinto melhor. Aliás, já me sinto ridícula. Com o alarde criado à volta de nada. Incontornável. Esta minha dualidade…O que vale é que estou na contagem decrescente para o fim do dia. Pressinto um dia de sol amanhã. Literal e metaforicamente falando.

1 comment:

Anonymous said...

...nem todos os dias são fantásticos, nem para si, nem para ninguém...se assim fosse, era tudo mais fácil, se pensarmos todos e quantos milhões de pessoas que preferem nem acordar pois o amargo de boca é fome, e tão simples como comer, não podem, porque não têm nada para comer, então se calhar passamos a olhar a vida com outros olhos...se calhar há coisas que não têm uma explicação lógica...mas isso não faz de si uma pior pessoa ou muito diferente de tantos de nós que há vezes que pura e simplesmente não nos sentimos satisfeitos ou talvez e até felizes sem nunca chegarmos à conclusão do porquê...P.