Monday, May 09, 2011

Lembrámo-nos este fim de semana que estamos juntos há oito anos. Tenho feito por não contabilizar. Sou naturalmente adversa a datas e compromissos. Sempre me assustou a longevidade das relações. Considerava-a sinónimo de cumplicidade mas também de falta de chama. Agora sei que não é assim. Ou por outra, não tem de ser assim…
Quase me perco da intenção do texto. Que é anunciar-vos: estou apaixonada. Uns dias mais do que outros. Hoje estou mesmo muito, muito, muito. O amor renova-se a cada gesto. Já sabia que era assim. Agora tenho mesmo a certeza absoluta. Como costumava dizer quando era miúda, absoluta, sintética e analítica.
Há pouco, a sair de casa ouço o “Je t’aime Moi non Plus” no telemóvel. É o toque do meu amor. Identifico-me com o atrevimento apaixonado de Serge Gainsbourg e Jane Birkin. Tem a ver connosco.
“O que terá esquecido desta vez?”, pensei com a falta de paciência característica das manhãs de segunda-feira. Do outro lado, era a voz dele feita mel: “Amo-te muito, muito, muito. Tem um dia óptimo.” Deste lado, onde me encontrava, derreti-me. De tal forma que não encontrei palavras à altura do momento. Apenas consegui balbuciar “Também te amo muito.” Esqueci-me de reforçar. Muito, muito, muito.

2 comments:

Gui said...

é lindo!!! tu és linda, minha gracinha:)

Unknown said...

.. Sabes que te digo Maria da Graça, que muitas vezes a chama só se mantém fresca e airosa se ambos quiserem. E é bom sentir que ambos querem! Sabes que mais te digo? Que metade de uma relação é sexo, a outra metade fica ali dividida em gavetas de cumplicidade, experiências, dinheiro, verdades, jogos, carinho, amizade... enfim em tudo aquilo que o bom caráter de uma relação deve ter. E digo-te ainda mais uma coisa sobre esta tua 'Gracice', estou de acordo com todas as linhas. Todas as entrelinhas e todas as certezas que mostras no texto ;)

beijo, Eu!

ps. Nas tais 'gavetas' há ainda espaço para decepções. Temos que usar naftalina, que a decepção é pior que a traça. Ou seja, faz uam tanto mal ao amor, como a outra ás nossas camisolas