Thursday, September 15, 2011

A modos que me sinto vagamente perdida. Não sei se é por conta da crise dos 40 ou da crise económica. Talvez muito por culpa de ambas. E um pouco de outras tantas. Crises é o que mais abunda por entre as nossas vidas. Refilam como as ervas daninhas.
As crises e as oportunidades. Claro. Tem tudo a ver com os olhos que vemos. O olhar é essencial. O ângulo também é importante. Talvez até mais do que aquilo que se vê.
Hoje acordei com os olhos embaciados. Talvez porque o Sol se envergonhou por detrás de uma nuvem imensa. Talvez porque a porta se encostou. Ao invés de estar aberta de par em par, como eu gosto. Talvez porque os sonhos - de que não me lembro - me atazanaram o espírito pela noite fora. Talvez porque ao acordar não estavas no lugar ao lado do meu.
Com o passar das horas passou o desânimo. O lugar da crise foi arrebatado pela oportunidade. O Sol, num jogo do gato e do rato, foi espreitando à laia de brincadeira. A porta escancarou-se. Com o teu sorriso por detrás dela. Os meus olhos brilharam humedecidos. E gratos de felicidade.

1 comment:

Panda said...

Bonito. E é mesmo como dizes, é tudo uma questão de perspectivas :D