Tuesday, September 27, 2011

Quando te abracei esta noite era um abraço que queria de volta. Por cima e mais forte do abraço que te dei. Com a garantia de consolo absoluto “estou contigo, não tenhas medo.” Era esse o abraço que procurava. Quase com a mesma sede de quem não bebe água há dias e dias. Esse abraço que só tu podes dar. Capaz de ridicularizar as dúvidas e os medos que trago.

Não contava com as palmadinhas condescendentes. Ao jeito das que dava a minha avô quando ainda a tinha por perto. Como se dissesse “tem calma, filha. Já passa.” Duas ou três palmadinhas. Tão confortantes outros tempos. Tão fora de contexto esta noite. Teria preferido os teus braços à volta de mim. Abraçando os meus à volta de ti.

1 comment:

Anonymous said...

Amiga vim ao teu blog ler textos que em tempos passados fizeram -me chorar de tanto rir mas hoje so me fizeram chorar e nao foi de rir foi de tristeza.Ainda não acredito que já nao vamos estar juntas todos os dias ,dar as nossas voltas ,ver coisas giras e nao pudermos comprar ,rir com os nossos stresses .Está a ser muito difícil.