Wednesday, November 10, 2010

E porque uma nova semana se avizinha, e porque prometi, e porque nada de mais interessante me ocorre, estou cá de novo. A escrever. Ainda não sei sobre o quê. Juro que estou em branco. De frente para a folha branca do word.

Ups, ocorreu-me partilhar uma indignação. Há dias, vi num vídeo duas pessoas a serem espancadas em plena Rua de Santa Catarina, no coração do Porto. Tudo porque se encontravam numa troca de afectos libidinosa. E uns seres de mentes tacanhas, não satisfeitos com uma simples chamada de atenção, largaram de arrear nos ditos amantes. É que o acto sexual, implícito (já que ambos se encontravam vestidos e de genitais resguardados), incomodava muita gente. Estranho é que os estalos e os pontapés não tenham surtido o mesmo efeito. Quase impávidos e pouco serenos (mas a favor dos algozes), os passantes testemunhavam o julgamento popular como se fosse tudo muito razoável. Qual tempo da Inquisição, qual quê… A moral e os bons costumes têm mais é que ser defendidos, ainda que a soco e pontapé. Sei lá, deve ter sido mais ou menos isso que pensaram. Esqueceram-se, porém, que a violência é um quadro bem mais reprovável do que sexo em praça pública.

Fiquei em estado de choque com o que vi. Juro que me sinto ameaçada. Psicológica e fisicamente. Como se vivesse num escuso país de Leste, paredes meias com as máfias de rua.

1 comment:

HUGO ANDRADE said...

ESTOU DE ACORDO CONTIGO NO QUE TOCA AO CHOQUE DA CENA "ESCANDALOSA" SIM, NÃO PELO DUO QUE TROCAVA CARINHOS, MAS PELO DUO DE AUTORES DA PANCADARIA E COM A AJUDA DA SENHORA VENDEDORA AMBULANTE QUE AJUDOU À CENA...CONHEÇO BEM OS NORTENHOS E SEI QUE TÊM A MÃO MUITO LEVE,MAS...COMO A LEI NÃO FUNCIONA EM PORTUGAL, FICA-SE PELA CENA LAMENTÁVEL E CONDENÁVEL, COMO SE DE UM PROGRAMA DE TV SE TRATASSE...LAMENTÁVEL!!!!BEIJO...CONTINUA ;)