Thursday, November 18, 2010

Rosa ou vermelho? Rosa.

Pergunto-me vezes sem conta se já não está na hora de preferir vermelho. A resposta é sempre negativa. A favor do rosa. Talvez por achar vermelho cor de “senhora”. Talvez porque sempre que penso em vermelho, me vêm à ideia o tailleur e as unhas da minha mãe. Talvez por considerar vermelho rosa maduro. Talvez por temer a maturidade que reconheço no vermelho. O facto é que entre o vermelho e o rosa, o rosa vence. Mas não tenho nada contra o vermelho. Até gosto. Só não tanto quanto ao rosa.

O que não gosto mesmo é de castanho. Sinto-me triste de castanho. Aprecio numa ou outra pessoa. Em mim é que não. A minha avó, adepta fervorosa de cores garridas, costumava dizer “castanho é cor de velha”. Ela que tanto medo tinha de envelhecer… Herdei-lhe isso. A aversão ao castanho. E o horror ao envelhecimento.

2 comments:

Unknown said...

... Não sou fã de rosa. As mulheres gostam de encarnado. Têm, por vezes de enfrentar o encarnado de frente ( o touro fá-lo sem medos). A cor significa, entre muitas outras coisas, amadurecimento. O sedutor amadurecimento de se aguentar uns lábios pintados de encarnado sem s eparecer vulgar, um vestido encarnado na passadeira vermelha que revela sem revelar, as unas pintadas de encarnado que assinam pactos com a vida, rosas encarnadas que antecedem uma daquelas quentes noites onde o encarnado faz sentido, mas o rosa não. O encarnado quando não vence frente ao rosa, é porque o rosa é infantil, e em abono da verdade, entre uma criança e uma mulher, a criança recebe toda a ternura. O mesmo se passa com o rosa, que recebe a ternura de quem não se arrisca a enfrentar o encarnado de frente como fazem os touros...

Eu!

Carla Contige said...

Meu amor.... a tua côr é sem dúvida o rosa. Porque és menina mulher,feminina, boneca, querida demais.... O rosa é alegre e vibrante como tu!
Beijos muitos