Wednesday, November 03, 2010

Ah pois é… Estou a vislumbrar uma vontadezinha ténue de escrever. Na verdade, não sei se efectivamente a tenho. O que estou, isso sim, é a mandar comandos ao cérebro a fim de voltar a ter vontade de fazê-lo. É tempo de tornar a pôr as ideias em dia. Além disso, a pressão tem sido muita. Muita, muita não. Já estou a divagar… Tomara eu. Não tenho um universo de leitores tão significativo. Tem sido alguma.

Ainda ontem celebrava a nova contratação do Pedro, quando de repente os meus textos vieram à conversa. A ausência deles, mais precisamente. Foi num agradável afther work, entre o copo de vinho e o non sense da descompressão, que os meus amigos me repreenderam.

A Patrícia classifica de escandalosa a inércia em que me tenho deixado estar. Diz ela que o mais importante, o talento, está do meu lado e que só me falta meter mãos à obra. Que é como quem diz, puxar pela cabeça e fazer os dedos ao teclado. O Pedro não poupa adjectivos superlativos à forma e estilo das minhas redacções. O que eles não entendem é que, no que me diz respeito, isto de escrever não é de encomenda. É mais uma coisa de combustão espontânea. O certo é que ambos, cada um a seu jeito, me fizeram perceber que tenho perdido tempo e caracteres este tempo todo.

Se sempre escrevi sobre quase tudo por que razão passei a escrever quase nada? Eis o mote da reflexão… E porque sem objectivos não há disciplina, assumo convosco o compromisso de “postar” um texto por semana. No mínimo. Ainda que tenha de recorrer a substâncias recreativas… Ei, estou a brincar. Naturalmente. Agora sou uma ex-tóxico. Lol

3 comments:

Unknown said...

Parabens minha Graça

Para as pessoas criativas como tu, o NADA pode ter todo o conteudo para um texto cheio de vida e o VAZIO nas tuas mãos uma fonte de inspiração.
Muitas vezes quando essa inspiração não existe ao nossso redor, somos nos que nos motivamos a procurar essa criatividade dentro de nos...

Beijos
Pedro

Sílvia Reis said...

Quantas vezes eu digo que preciso de inspiração e os outros dizem que o talento advém de 90% transpiração, 10% inspiração...A inspiração faltando, seja ela a percentagem que for, falta tudo.

Anonymous said...

Olá é a 1ª vez que li o teu blogue e gostei muito!Espectacular Trabalho!
Até à próxima